Buscar

Cite as informações do texto 1 que justificam a concepção de Walter Benjamin sobre o progresso. Explique por que, segundo Benjamin, a história pode...

Cite as informações do texto 1 que justificam a concepção de Walter Benjamin sobre o progresso. Explique por que, segundo Benjamin, a história pode ser entendida como progresso da barbárie.

O texto 1 não apresenta informações que justifiquem a concepção de Walter Benjamin sobre o progresso.
Segundo Walter Benjamin, a história pode ser entendida como progresso da barbárie porque a tempestade do progresso, que impele o anjo da história para o futuro, acumula incansavelmente ruína sobre ruína e as dispersa a nossos pés, produzindo um amontoado de ruínas que cresce até o céu.

Essa pergunta também está no material:

2019 (1)
56 pág.

Concursos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto 1 não apresenta informações que justifiquem a concepção de Walter Benjamin sobre o progresso. Segundo Walter Benjamin, a história pode ser entendida como progresso da barbárie porque a tempestade do progresso, que impele o anjo da história para o futuro, acumula incansavelmente ruína sobre ruína e as dispersa a nossos pés, produzindo um amontoado de ruínas que cresce até o céu.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais