Buscar

Sobre as Patrulhas e Rondas Maria da Penha é CORRETO afirmar: O serviço das Patrulhas e Rondas Maria da Penha é considerado uma intervenção de seg...

Sobre as Patrulhas e Rondas Maria da Penha é CORRETO afirmar:

O serviço das Patrulhas e Rondas Maria da Penha é considerado uma intervenção de segunda resposta, pois atua principalmente após fato, no acompanhamento e fiscalização do cumprimento das medidas protetivas.
As campanhas de conscientização, palestras e panfletagens realizadas pelas Patrulhas e Rondas Maria da Penha tratam de ações de prevenção terciária.
Assim como as DEAM, as Patrulhas e Rondas Maria da Penha têm suas atribuições previstas na Lei Maria da Penha (Lei nº. 11.340/2006).
As Patrulhas e Rondas Maria da Penha não são consideradas serviços especializados no atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar.
O modelo de atuação das Patrulhas e Rondas Maria da Penha, pautado prioritariamente no acompanhamento e fiscalização de medidas protetivas, se constitui em um serviço de prevenção primária.
a.
b.
c.
d.
e.

Essa pergunta também está no material:

💡 3 Respostas

User badge image

Letícia Carvalho

A resposta correta é: O serviço das Patrulhas e Rondas Maria da Penha é considerado uma intervenção de segunda resposta, pois atua principalmente após fato, no acompanhamento e fiscalização do cumprimento das medidas protetivas.

2
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Assim como as DEAM, as Patrulhas e Rondas Maria da Penha têm suas atribuições previstas na Lei Maria da Penha (Lei nº. 11.340/2006)." As Patrulhas e Rondas Maria da Penha são consideradas serviços especializados no atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar, e atuam tanto na prevenção primária quanto na intervenção de segunda resposta, acompanhando e fiscalizando o cumprimento das medidas protetivas. As campanhas de conscientização, palestras e panfletagens realizadas pelas Patrulhas e Rondas Maria da Penha tratam de ações de prevenção primária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais