Buscar

Considerando o fragmento acima sobre o processo de conquista e colonização da América Espanhola, é INCORRETO afirmar que Entre as formas de trabal...

Considerando o fragmento acima sobre o processo de conquista e colonização da América Espanhola, é INCORRETO afirmar que

Entre as formas de trabalho utilizadas pelos espanhóis para extrair as riquezas estão a escravidão, a encomienda e o repartimiento.
A conquista e a colonização espanhola transformaram as estruturas sociais, econômicas e culturais das populações ameríndias.
Para os astecas, chefiados por Montezuma, a derrota militar para os espanhóis estava relacionada também à dimensão religiosa e simbólica.
Para os homens que partiam da Espanha em direção à América, entre os séculos XV e XVI, a conquista dos povos americanos significava a oportunidade de obter riquezas, ouro e prata, e prestígio social.
A conquista da América pelos espanhóis não está relacionada à expansão da fé cristã. Por exemplo, os objetivos de Hernán Cortez, ao conquistar os astecas, e Francisco Pizarro, conquistador dos incas, eram somente saquear ouro e prata destes povos e retornar à Espanha, onde obteriam títulos de nobreza.
a) Entre as formas de trabalho utilizadas pelos espanhóis para extrair as riquezas estão a escravidão, a encomienda e o repartimiento.
b) A conquista e a colonização espanhola transformaram as estruturas sociais, econômicas e culturais das populações ameríndias.
c) Para os astecas, chefiados por Montezuma, a derrota militar para os espanhóis estava relacionada também à dimensão religiosa e simbólica.
d) Para os homens que partiam da Espanha em direção à América, entre os séculos XV e XVI, a conquista dos povos americanos significava a oportunidade de obter riquezas, ouro e prata, e prestígio social.
e) A conquista da América pelos espanhóis não está relacionada à expansão da fé cristã. Por exemplo, os objetivos de Hernán Cortez, ao conquistar os astecas, e Francisco Pizarro, conquistador dos incas, eram somente saquear ouro e prata destes povos e retornar à Espanha, onde obteriam títulos de nobreza.

Essa pergunta também está no material:

Caderno de Provas (Inglês) Unioeste 2013 (1ª fase)
33 pág.

Vestibular Centro Universitário UnaCentro Universitário Una

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "e", pois a conquista da América pelos espanhóis também estava relacionada à expansão da fé cristã, uma vez que os espanhóis eram católicos e buscavam converter os povos ameríndios ao cristianismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais