Buscar

É correto o que se afirma em: I- O Brasil aderiu ao Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP) em 1988 e ao Protocolo Adicional em 1998. II- O Bras...

É correto o que se afirma em:

I- O Brasil aderiu ao Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP) em 1988 e ao Protocolo Adicional em 1998.
II- O Brasil não tem interesse em política nuclear, uma vez que a Constituição de 1988 estabelece que a tecnologia nuclear deve ser usada para fins pacíficos, e não há projeto ou iniciativas sendo desenvolvidas no campo.
III- A cooperação com a Argentina constitui um aspecto importante da política nuclear brasileira desde os anos 1980. Os dois países criaram conjuntamente um sistema original de salvaguardas nucleares.
IV- Atualmente, o desenvolvimento de um submarino movido a propulsão nuclear pelo Brasil é tópico de grande atenção.
a. I.
b. I e II.
c. I e III.
d. II, III e IV.
e. I, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE III - SEGURANÇA INTERNACIONAL E ESTUDOS ESTRATÉGICOS
8 pág.

Relações Internacionais II Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) I e III. Justificativa: I- O Brasil aderiu ao Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP) em 1988 e ao Protocolo Adicional em 1998. Essa afirmação está correta, pois o Brasil aderiu ao TNP em 1998 e ao Protocolo Adicional em 2005. III- A cooperação com a Argentina constitui um aspecto importante da política nuclear brasileira desde os anos 1980. Os dois países criaram conjuntamente um sistema original de salvaguardas nucleares. Essa afirmação também está correta, pois a cooperação entre Brasil e Argentina na área nuclear é uma realidade desde os anos 1980, e os dois países criaram em conjunto um sistema de salvaguardas nucleares. As afirmações II e IV estão incorretas, pois o Brasil tem interesse em política nuclear e está desenvolvendo um submarino movido a propulsão nuclear.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais