Buscar

Sobre a política nuclear brasileira, avalie os seguintes pontos: I) O Brasil foi um grande crítico do Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP) e a...

Sobre a política nuclear brasileira, avalie os seguintes pontos:
I) O Brasil foi um grande crítico do Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP) e aderiu ao tratado apenas em 1998. Porém, o país rechaça o Protocolo Adicional ao TNP usando linhas argumentativas que incluem os avanços insuficientes em termos de desarmamento nuclear e a proteção do segredo industrial.
II) O Brasil não tem interesse em desenvolver uma política nuclear autônoma, preferindo a cooperação internacional para o desenvolvimento de tecnologias nucleares.
III) O Brasil é signatário do Tratado de Tlatelolco, que estabelece a América Latina e o Caribe como zona livre de armas nucleares.

a) Apenas I está correta.
b) Apenas II está correta.
c) Apenas III está correta.
d) I e III estão corretas.
e) I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE III - SEGURANÇA INTERNACIONAL E ESTUDOS ESTRATÉGICOS
8 pág.

Relações Internacionais II Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I e III estão corretas. O Brasil foi um grande crítico do Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP) e aderiu ao tratado apenas em 1998. Porém, o país rechaça o Protocolo Adicional ao TNP usando linhas argumentativas que incluem os avanços insuficientes em termos de desarmamento nuclear e a proteção do segredo industrial. Além disso, o Brasil é signatário do Tratado de Tlatelolco, que estabelece a América Latina e o Caribe como zona livre de armas nucleares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais