Buscar

Assinale a alternativa que apresenta uma definição adequada para a expressão “corrente de estudo”, na esfera da disciplina Teoria da Literatura: ...

Assinale a alternativa que apresenta uma definição adequada para a expressão “corrente de estudo”, na esfera da disciplina Teoria da Literatura:


São modelos de estudo da literatura situados no rigor científico, cujo modelo de análise principal é o biográfico-sociológico.
São linhas fixas de estudo do texto literário que permitem conhecer a natureza e função da literatura em toda a sua plenitude.
São tendências de estudos que surgem no arcabouço da Teoria da Literatura que permitem abordagens diferenciadas do fenômeno literário.
São linhas de estudo da Teoria da Literatura que surgiram no século XX para recuperar o rigor científico predominante no século XIX.

Essa pergunta também está no material:

Q02 - Questionário 02_ 2023D - Teoria da Literatura - LETRAS (65246)
5 pág.

Teoria da Literatura II Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "São tendências de estudos que surgem no arcabouço da Teoria da Literatura que permitem abordagens diferenciadas do fenômeno literário." A expressão "corrente de estudo" na esfera da disciplina Teoria da Literatura se refere às tendências de estudos que surgem no arcabouço da Teoria da Literatura que permitem abordagens diferenciadas do fenômeno literário. Essas correntes de estudo são importantes para a compreensão da literatura em suas diversas formas e funções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais