Buscar

Considerando fragmento de texto e os conteúdos do livro-base, qual é a alternativa que descreve corretamente as características relacionadas à mass...

Considerando fragmento de texto e os conteúdos do livro-base, qual é a alternativa que descreve corretamente as características relacionadas à massa específica?


A) A massa de um material é definida como a massa de porosidade, sendo específica para uma dada temperatura e pressão.
B) O método de Arquimedes consiste na imersão da amostra de papel em um líquido e o volume de líquido deslocado corresponde à massa da amostra.
C) O volume visível de uma amostra é composto pelo volume da massa e deve ser calculado em função da densidade do material.
D) A determinação da massa específica consiste em medir o volume da amostra em um picnômetro de volume conhecido e, em seguida, medir a massa do picnômetro cheio de água e a massa do picnômetro com a amostra que denominamos M3.

Essa pergunta também está no material:

IMG_20231126_222559
1 pág.

Operação Unitaria Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A determinação da massa específica consiste em medir o volume da amostra em um picnômetro de volume conhecido e, em seguida, medir a massa do picnômetro cheio de água e a massa do picnômetro com a amostra que denominamos M3. A massa específica é uma grandeza que relaciona a massa de um material com o seu volume. Ela é definida como a razão entre a massa e o volume de um material. A determinação da massa específica pode ser feita por diversos métodos, sendo o método do picnômetro um dos mais utilizados. Nesse método, mede-se o volume da amostra em um picnômetro de volume conhecido e, em seguida, mede-se a massa do picnômetro cheio de água e a massa do picnômetro com a amostra. A partir dessas medidas, é possível calcular a massa específica do material.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais