Buscar

Analise o trecho seguinte e assinale a alternativa correta: “Em resumo, o uso de computadores em saúde nos anos 1970 foi baseado no desenvolvimento...

Analise o trecho seguinte e assinale a alternativa correta:

Em resumo, o uso de computadores em saúde nos anos 1970 foi baseado no desenvolvimento de sistemas de informação clínica em larga escala, como os sistemas de informação hospitalar e os sistemas eletrônicos de registro médico. Esses produtos começaram a aparecer em instituições acadêmicas pioneiras, seguidas posteriormente por produtos comerciais com capacidades limitadas.

Escolha uma opção:

a. O surgimento do microcomputador nos anos 1970 não influenciou o desenvolvimento de novas aplicações, pois para os sistemas de saúde era necessária uma infraestrutura baseada em grandes computadores.

b. A linguagem de programação MUMPS foi a base para o desenvolvimento dos sistemas eletrônicos de registro médico.

c. O desenvolvimento dos sistemas eletrônicos de registro médico ocorreu desde a década de 1950.

d. Os modelos de prontuário eletrônico desenvolvidos nos anos 1970 eram apenas voltados à iniciativa acadêmica, sem nenhum interesse comercial.

e. O desenvolvimento dos sistemas de informação hospitalares foi fundamentado pela criação da linguagem de programação MUMPS.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Os modelos de prontuário eletrônico desenvolvidos nos anos 1970 eram apenas voltados à iniciativa acadêmica, sem nenhum interesse comercial." O trecho menciona que os sistemas de informação clínica em larga escala começaram a aparecer em instituições acadêmicas pioneiras, seguidas posteriormente por produtos comerciais com capacidades limitadas. Ou seja, os modelos de prontuário eletrônico desenvolvidos nos anos 1970 eram voltados para iniciativas acadêmicas e não comerciais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais