Buscar

Quando ocorre uma lesão na pele e as condições fisiológicas são favoráveis, ocorre a cicatrização tecidual. A cicatrização é um processo complexo e...

Quando ocorre uma lesão na pele e as condições fisiológicas são favoráveis, ocorre a cicatrização tecidual. A cicatrização é um processo complexo e coordenado envolvendo a interação entre células e componentes da matriz extracelular. Nesse processo algumas células promoverão a remoção dos restos teciduais do local e outras se encarregarão de repor os componentes da matriz que foram perdidos. Observe a coluna “componentes do tecido conjuntivo” do quadro, e escolha a melhor alternativa que nomeie os diferentes tipos de células e componentes da matriz envolvidos nesse processo.


a) Células: fibroblastos, macrófagos, células endoteliais. Componentes da matriz: colágeno, elastina, glicosaminoglicanas.
b) Células: fibroblastos, macrófagos, células endoteliais. Componentes da matriz: colágeno, elastina, proteoglicanas.
c) Células: queratinócitos, macrófagos, células endoteliais. Componentes da matriz: colágeno, elastina, glicosaminoglicanas.
d) Células: queratinócitos, macrófagos, células endoteliais. Componentes da matriz: colágeno, elastina, proteoglicanas.
e) Células: fibroblastos, macrófagos, células endoteliais. Componentes da matriz: colágeno, queratina, glicosaminoglicanas.

Essa pergunta também está no material:

Prova teorica 2 (Fase 1)
2 pág.

Bases Morfofuncionais II Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Células: fibroblastos, macrófagos, células endoteliais. Componentes da matriz: colágeno, elastina, proteoglicanas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais