Buscar

Conceitue Fitoterápicos, Produto Tradicional Fitoterápico e Droga vegetal. Fitoterápico: produto obtido de matéria-prima ativa vegetal, exceto sub...

Conceitue Fitoterápicos, Produto Tradicional Fitoterápico e Droga vegetal.

Fitoterápico: produto obtido de matéria-prima ativa vegetal, exceto substâncias isoladas, com finalidade profilática, curativa ou paliativa, incluindo medicamento fitoterápico e produto tradicional fitoterápico, podendo ser simples, quando o ativo é proveniente de uma única espécie vegetal medicinal, ou composto, quando o ativo é proveniente de mais de uma espécie vegetal.
Produto tradicional fitoterápico: aquele obtido com emprego exclusivo de matérias-primas ativas vegetais cuja segurança e efetividade sejam baseadas em dados de uso seguro e efetivo publicados na literatura técnico-científica e que seja concebido para ser utilizado sem a vigilância de um médico para fins de diagnóstico, de prescrição ou de monitorização.
Droga vegetal: planta medicinal, ou suas partes, que contenham as substâncias, ou classes de substâncias, responsáveis pela ação terapêutica, após processos de coleta, estabilização, quando aplicável, e secagem, podendo estar na forma íntegra, rasurada, triturada ou pulverizada.

Essa pergunta também está no material:

Estudo dirigido 2 - Farmacognosia aplicada
2 pág.

Farmacognosia Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Fitoterápicos são produtos obtidos a partir de matérias-primas ativas vegetais, com finalidade profilática, curativa ou paliativa, podendo ser simples ou compostos. Eles são utilizados para tratar doenças e sintomas, e podem ser encontrados na forma de medicamentos fitoterápicos ou produtos tradicionais fitoterápicos. Produto Tradicional Fitoterápico é um tipo de fitoterápico que é obtido exclusivamente a partir de matérias-primas ativas vegetais, cuja segurança e efetividade são baseadas em dados de uso seguro e efetivo publicados na literatura técnico-científica. Esse tipo de produto é concebido para ser utilizado sem a vigilância de um médico para fins de diagnóstico, prescrição ou monitorização. Droga vegetal é uma planta medicinal, ou suas partes, que contêm as substâncias responsáveis pela ação terapêutica, após processos de coleta, estabilização e secagem. Elas podem estar na forma íntegra, rasurada, triturada ou pulverizada e são utilizadas para produzir medicamentos fitoterápicos ou produtos tradicionais fitoterápicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais