Buscar

Um enfermeiro pode ser contratado como enfermeiro do trabalho em uma empresa com muitos funcionários, e o seu trabalho pode ser com foco centrado n...

Um enfermeiro pode ser contratado como enfermeiro do trabalho em uma empresa com muitos funcionários, e o seu trabalho pode ser com foco centrado no indivíduo, quando são postos de trabalho diversificados, mas pode também precisar trabalhar com um grupo de trabalhadores.Sobre a atuação em um grupo de trabalhadores, analise as afirmativas abaixo:

I- O processo de enfermagem com grupo de trabalhadores inicia-se com as visitas aos locais de trabalho, identificação dos grupos de trabalho e riscos inerentes ao trabalho.

II- As visitas que os enfermeiros realizam para avaliar o local de trabalho e controlar os riscos ocupacionais, não podem ser acompanhados por outros profissionais, como engenheiros de segurança do trabalho. 

III- O processo nesse caso passa por coleta de dados, diagnóstico de enfermagem, implantação e desenvolvimento das intervenções de enfermagem propostas.

IV- Quando um enfermeiro em seu processo de enfermagem identifica um ou mais trabalhadores com maior suscetibilidade a agravos da saúde, ele deve ser encaminhado à consulta de enfermagem.

V- Não é preciso que o enfermeiro conheça o local de trabalho, o fato dele ser seguro ou não, é irrelevante para a saúde do trabalhador.



💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I, III e IV estão corretas. Justificativa: I - Correta, pois o processo de enfermagem com grupo de trabalhadores inicia-se com as visitas aos locais de trabalho, identificação dos grupos de trabalho e riscos inerentes ao trabalho. II - Incorreta, pois as visitas que os enfermeiros realizam para avaliar o local de trabalho e controlar os riscos ocupacionais podem ser acompanhadas por outros profissionais, como engenheiros de segurança do trabalho. III - Correta, pois o processo nesse caso passa por coleta de dados, diagnóstico de enfermagem, implantação e desenvolvimento das intervenções de enfermagem propostas. IV - Correta, pois quando um enfermeiro em seu processo de enfermagem identifica um ou mais trabalhadores com maior suscetibilidade a agravos da saúde, ele deve ser encaminhado à consulta de enfermagem. V - Incorreta, pois é importante que o enfermeiro conheça o local de trabalho e os riscos ocupacionais para poder identificar possíveis agravos à saúde dos trabalhadores.

0
Dislike0
User badge image

Maria Moça Casadissima

Alguém sab essa resposta?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais