Buscar

Das afirmativas sobre à corrosão do concreto listadas a seguir, assinale a alternativa correta: Em virtude das tecnologias empregadas na fabricaçã...

Das afirmativas sobre à corrosão do concreto listadas a seguir, assinale a alternativa correta:

Em virtude das tecnologias empregadas na fabricação do aço usado nas armaduras de concreto armado, constata-se, atualmente, um número decrescente de estruturas prematuramente deterioradas por corrosão das armaduras de reforço.
A corrosão das armaduras pode ter origem apenas por ação química, e nunca por ação eletroquímica.
A corrosão uniforme é o resultado de uma perda generalizada da película passiva, resultante da carbonatação do concreto ou da quantidade excessiva de íons cloretos.
A corrosão das armaduras resulta em modificação do aço de forma contínua, mas a agressão em todo o aço, ao ponto de se transformar em ferrugem, ocorre apenas em construções com contato direto e constante com água.
Como o material de construção é denso e resistente, a corrosão das armaduras é uma manifestação patológica rara e dificilmente causa prejuízos consideráveis.
a) A corrosão uniforme é o resultado de uma perda generalizada da película passiva, resultante da carbonatação do concreto ou da quantidade excessiva de íons cloretos.
b) A corrosão das armaduras resulta em modificação do aço de forma contínua, mas a agressão em todo o aço, ao ponto de se transformar em ferrugem, ocorre apenas em construções com contato direto e constante com água.
c) Em virtude das tecnologias empregadas na fabricação do aço usado nas armaduras de concreto armado, constata-se, atualmente, um número decrescente de estruturas prematuramente deterioradas por corrosão das armaduras de reforço.
d) A corrosão das armaduras pode ter origem apenas por ação química, e nunca por ação eletroquímica.
e) Como o material de construção é denso e resistente, a corrosão das armaduras é uma manifestação patológica rara e dificilmente causa prejuízos consideráveis.

Essa pergunta também está no material:

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL
37 pág.

Materiais de Construção Civil Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) A corrosão uniforme é o resultado de uma perda generalizada da película passiva, resultante da carbonatação do concreto ou da quantidade excessiva de íons cloretos." Isso porque a corrosão uniforme é um tipo de corrosão que ocorre de forma generalizada, afetando toda a superfície da armadura, e é causada pela perda da camada protetora de óxido que recobre o aço, devido à carbonatação do concreto ou à presença excessiva de íons cloretos. As demais alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre a corrosão do concreto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais