Buscar

Um sistema econômico reúne variado número de instituições. Não poderia ser diferente: como legítimo sistema social, ocorre que toda economia se apr...

Um sistema econômico reúne variado número de instituições. Não poderia ser diferente: como legítimo sistema social, ocorre que toda economia se apresenta como sistema de alocação de recursos para troca, produção, distribuição e consumo. O que permite a estabilização do sistema é uma delicada combinação de ameaça e confiança, oriundos de acordos institucionais. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre sistema econômico, analise as sentenças a seguir e associe-as com suas respectivas características. 1) Sistema de incentivos. 2) Forma organizacional. 3) Sistema de distribuição. ( ) Pode incluir a propriedade ou os direitos de propriedade sobre os meios de produção e, portanto, pode dar origem a reclamações sobre o produto da produção. ( ) Induz e motiva os agentes econômicos a se envolverem em atividades produtivas. ( ) Aloca o produto da atividade produtiva. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

1) Sistema de incentivos.
2) Forma organizacional.
3) Sistema de distribuição.
( ) Pode incluir a propriedade ou os direitos de propriedade sobre os meios de produção e, portanto, pode dar origem a reclamações sobre o produto da produção.
( ) Induz e motiva os agentes econômicos a se envolverem em atividades produtivas.
( ) Aloca o produto da atividade produtiva.
1. 3, 1, 2.
2. Correta: 2, 1, 3.
3. 1, 3, 2.
4. 1, 2, 3.
5. 3, 2, 1.

Essa pergunta também está no material:

AOL1
5 pág.

Fundamentos de Administração e Economia Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: 2, 1, 3. Explicação: - A sentença 2 se refere ao sistema de incentivos, que induz e motiva os agentes econômicos a se envolverem em atividades produtivas. - A sentença 1 se refere à forma organizacional, que pode incluir a propriedade ou os direitos de propriedade sobre os meios de produção e, portanto, pode dar origem a reclamações sobre o produto da produção. - A sentença 3 se refere ao sistema de distribuição, que aloca o produto da atividade produtiva. Portanto, a sequência correta é 2, 1, 3.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais