Buscar

Avalie as afirmacoes a seguir. I. O desenvolvimento histórico da Psicologia da Educação mostra um claro distanciamento progressivo das explicações ...

Avalie as afirmacoes a seguir. I. O desenvolvimento histórico da Psicologia da Educação mostra um claro distanciamento progressivo das explicações de natureza filosófica dos processos psicológicos. II. O desenvolvimento histórico da Psicologia da Educação mostra um distanciamento progressivo das proposições que a consideram um simples campo de aplicação da Psicologia à Educação. III. A concepção atual de Psicologia da Educação aplica as explicações de natureza filosófica na compreensão do processo de aprendizagem.

O desenvolvimento histórico da Psicologia da Educação mostra um claro distanciamento progressivo das explicações de natureza filosófica dos processos psicológicos.
O desenvolvimento histórico da Psicologia da Educação mostra um distanciamento progressivo das proposições que a consideram um simples campo de aplicação da Psicologia à Educação.
A concepção atual de Psicologia da Educação aplica as explicações de natureza filosófica na compreensão do processo de aprendizagem.
a) As afirmações II e III estão corretas.
b) As afirmações I e III estão corretas.
c) As afirmações I e II estão corretas.
d) A afirmação II está correta.
e) A afirmação III está correta.

Essa pergunta também está no material:

Adg1 - Psicologia da Educação e da Aprendizagem
2 pág.

Pedagogia Universidade Metropolitana de SantosUniversidade Metropolitana de Santos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) As afirmações I e III estão corretas. A afirmativa I está correta, pois a Psicologia da Educação, ao longo do tempo, deixou de lado as explicações de natureza filosófica dos processos psicológicos, buscando uma abordagem mais científica e empírica. A afirmativa III também está correta, pois a concepção atual de Psicologia da Educação utiliza as explicações de natureza filosófica para compreender o processo de aprendizagem, como é o caso da teoria construtivista, que tem como base a filosofia de Jean Piaget.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais