Buscar

(ENADE, 2016 - questão 19) A exigência de conhecimentos sólidos e rigorosos da vida social demonstra ser necessário não apenas executar políticas s...

(ENADE, 2016 - questão 19) A exigência de conhecimentos sólidos e rigorosos da vida social demonstra ser necessário não apenas executar políticas sociais, programas e projetos, mas planejá-los e avaliá-los a partir do que emerge do/no cotidiano. Aqui reside a natureza investigativa das competências pro�ssionais das/dos assistentes sociais. Considerando as ideias do texto acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. A dimensão investigativa é princípio constitutivo da formação pro�ssional e condição elementar para o trabalho pro�ssional. PORQUE II. A dimensão investigativa subsidia a indispensável leitura da realidade no estabelecimento de processos interventivos, criativos e propositivos junto às expressões da questão social, na medida em que possibilita, a partir da problematização e do questionamento, instrumentalizar a ação pro�ssional com indicadores concretos, advindos da realidade social. Assinale a alternativa correta.

I. A dimensão investigativa é princípio constitutivo da formação pro�ssional e condição elementar para o trabalho pro�ssional.
PORQUE
II. A dimensão investigativa subsidia a indispensável leitura da realidade no estabelecimento de processos interventivos, criativos e propositivos junto às expressões da questão social, na medida em que possibilita, a partir da problematização e do questionamento, instrumentalizar a ação pro�ssional com indicadores concretos, advindos da realidade social.
a) A a�rmação I é falsa e a II é verdadeira.
b) I e II são a�rmações verdadeiras e a II é uma justi�cativa correta da I.
c) I e II são a�rmações verdadeiras, mas a II não é uma justi�cativa correta da I.
d) A a�rmação I é verdadeira e a II é falsa.
e) A a�rmação I é falsa e a II é verdadeira.
f) As a�rmações I e II são ambas falsas.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE II ESTUDOS DISCIPLINARES IX
10 pág.

Estudos Disciplinares IX Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) I e II são afirmações verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. A dimensão investigativa é um princípio constitutivo da formação profissional e uma condição elementar para o trabalho profissional, pois possibilita a leitura da realidade social e a instrumentalização da ação profissional com indicadores concretos, advindos da realidade social. A dimensão investigativa subsidia a leitura da realidade no estabelecimento de processos interventivos, criativos e propositivos junto às expressões da questão social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais