Buscar

Segundo as definições de conjuntos e gráfico sobre conjuntos, escolha a alternativa correta: Escolha uma opção: a. Na construção dos gráficos no pl...

Segundo as definições de conjuntos e gráfico sobre conjuntos, escolha a alternativa correta:

Escolha uma opção:

a.

Na construção dos gráficos no plano cartesiano das funções y = x + 2 e y = 3x – 4, a solução do sistema é o ponto (x, y) paralelo das duas retas.

b.

Denomina-se zero ou raiz da função f(x) = ax + b o valor de x que anula a função. Graficamente, o zero da função do 1º grau é a abscissa do ponto em que a reta corta o eixo x. 

c.

Seja a construção de um sistema cartesiano ortogonal de uma função f(x) = 2x -1, o gráfico da função linear é uma reta e possui domínio no conjunto real e imagem também do conjunto real.

d.

O gráfico de uma função identidade é uma bissetriz do 1º e do 3º quadrantes, e seu domínio pertence ao conjunto dos números naturais e a sua imagem também pertence ao conjunto de números reais.

e.

Um gráfico da função linear y = ax é uma reta que contém a origem (0, 0) e para a construção desse gráfico basta determinar apenas mais dois pontos (x, y) do plano cartesiano e traçar a reta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c: "Seja a construção de um sistema cartesiano ortogonal de uma função f(x) = 2x -1, o gráfico da função linear é uma reta e possui domínio no conjunto real e imagem também do conjunto real." Isso porque a função f(x) é uma função linear de primeiro grau, cujo gráfico é uma reta, e seu domínio e imagem são ambos o conjunto dos números reais. As demais alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais