Buscar

Por que a avaliação de riscos é um processo contínuo e não uma atividade pontual? A natureza dinâmica dos ambientes de trabalho exige avaliações c...

Por que a avaliação de riscos é um processo contínuo e não uma atividade pontual?

A natureza dinâmica dos ambientes de trabalho exige avaliações contínuas para identificar novos riscos e ajustar as medidas preventivas.
A) Desconsiderando a natureza contínua da avaliação de riscos.
B) A avaliação de riscos pode ser realizada como uma atividade pontual, sem a necessidade de revisões regulares.
C) A natureza dinâmica dos ambientes de trabalho exige avaliações contínuas para identificar novos riscos e ajustar as medidas preventivas.
D) Ignorar completamente a natureza contínua da avaliação de riscos.

Essa pergunta também está no material:

Questõe1
5 pág.

Curso Técnico em Segurança do Trabalho Jose Rocha Mendes EtecJose Rocha Mendes Etec

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A avaliação de riscos é um processo contínuo porque os ambientes de trabalho estão em constante mudança, o que pode gerar novos riscos ou alterar os já existentes. Além disso, as medidas preventivas adotadas podem não ser suficientes ou eficazes em determinado momento, sendo necessário ajustá-las ou adotar novas medidas. Portanto, a avaliação de riscos deve ser realizada de forma contínua para garantir a segurança e saúde dos trabalhadores. A alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais