Buscar

(DEPEN/CESPE/2013) Um homem de quarenta e sete anos de idade deu entrada em uma unidade de pronto-socorro após sofrer trauma automobilístico. O pac...

(DEPEN/CESPE/2013) Um homem de quarenta e sete anos de idade deu entrada em uma unidade de pronto-socorro após sofrer trauma automobilístico. O paciente chegou acompanhado de uma equipe de atendimento especializado pré-hospitalar que, após empregar as medidas de avaliação primária, fez imobilização cervical completa e controle ventilatório com máscara facial. Na admissão, foi realizada avaliação do paciente e confirmado traumatismo craniencefálico (TCE). Após algumas horas, o paciente evoluiu com perda da consciência (escore 5 na escala de coma de Glasgow) e instabilidade hemodinâmica. Considerando o caso clínico acima apresentado e os cuidados devidos em casos de trauma, julgue os itens de 25 a 27.

26. As medidas de avaliação primária, instituídas durante o atendimento pré-hospitalar, constituem-se de exame físico detalhado da cabeça aos pés e reavaliações dos sinais vitais.
( ) Certo
( ) Errado

As medidas de avaliação primária, instituídas durante o atendimento pré-hospitalar, constituem-se de exame físico detalhado da cabeça aos pés e reavaliações dos sinais vitais.
( ) Certo
( ) Errado

Essa pergunta também está no material:

Edc Fiísica (9)
1 pág.

Educação Física Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação apresentada na questão 26 é falsa. As medidas de avaliação primária, instituídas durante o atendimento pré-hospitalar, constituem-se de avaliação rápida e sistemática da vítima, com o objetivo de identificar e tratar imediatamente as condições que ameaçam a vida, como a obstrução das vias aéreas, a respiração inadequada, a hemorragia e o choque. Essa avaliação deve ser realizada em poucos minutos e não inclui um exame físico detalhado da cabeça aos pés. Portanto, a resposta correta é "Errado".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais