Buscar

Questão 5/10 - Formação Sócio Histórica do Brasil A5 - A ditadura civil-militar teve duração de 21 anos no Brasil. Por se tratar-se de um período r...

Questão 5/10 - Formação Sócio Histórica do Brasil

A5 - A ditadura civil-militar teve duração de 21 anos no Brasil. Por se tratar-se de um período recente, a construção dessa história é perpassada por inúmeras disputas que mobilizam diferentes memórias, narrativas e interpretações. Na vídeo aula 05 da disciplina de Formação Sócio-histórica do Brasil, discutiu-se o processo de distensão do regime, ou seja, as fases finais da ditadura e o retorno à democracia. A partir dos conteúdos trabalhados, analise as alternativas abaixo:

I – O processo de retorno à democracia se deu de forma "lenta, gradual e segura" pois havia pleno consenso nas Forças Armadas quanto à abertura política.



II – Com o fim da ditadura, Fernando Collor de Mello assumiu a presidência e seu governo ficou marcado pela chegada dos ventos do neoliberalismo ao Brasil.



III – No contexto da redemocratização do Brasil, a economia se apresentava estagnada e inflacionada com o esgotamento do milagre econômico.



 



É correto o que se afirma em

AIII apenas.

BI e II, apenas.

CI e III, apenas.

DI, II e III.

EII e III apenas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais