Buscar

Assinale a alternativa CORRETA que apresenta hormônios contrarregulatórios: A redução da glicemia durante os exercícios mais intensos induz a uma ...

Assinale a alternativa CORRETA que apresenta hormônios contrarregulatórios:

A redução da glicemia durante os exercícios mais intensos induz a uma resposta contrarreguladora, promovendo o aumento da glicemia e a manutenção da concentração sanguínea de glicose.
O fígado exerce um papel importante no aumento e na manutenção da glicemia, uma vez que esse tecido sofre influência neural e hormonal, estimulando a produção hepática de glicose.
Diversos hormônios agem especificamente para manter a glicemia e são denominados contrarregulatórios, ou seja, suas ações são opostas à da insulina.
A Glucagon, adrenalina, noradrenalina, cortisol.
B Glucagon, adrenalina, epinefrina, cortisol.
C Glicogênio, adrenalina, noradrenalina, cortisol.
D Testosterona, epinefrina, noradrenalina, cortisol.

Essa pergunta também está no material:

Nutrição Exercicio Fisico 3
1 pág.

Nutrição Experimental e Ética Profissional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Glucagon, adrenalina, epinefrina e cortisol são hormônios contrarregulatórios que agem para manter a glicemia durante os exercícios mais intensos, promovendo o aumento da glicemia e a manutenção da concentração sanguínea de glicose.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais