Buscar

As rações balanceadas são utilizadas na piscicultura comercial para fornecer os nutrientes necessários aos peixes. Elas são compostas por ingredien...

As rações balanceadas são utilizadas na piscicultura comercial para fornecer os nutrientes necessários aos peixes. Elas são compostas por ingredientes de origem vegetal, animal e sintética que, depois de processadas, tornam-se um único alimento, facilitando a entrega de nutrientes de maneira uniforme.

Em relação a composição das rações e exigências nutricionais dos peixes, indique a alternativa incorreta.

  1. Se a temperatura da água e a concentração de oxigênio estiverem fora da faixa de conforto das espécies presentes naquele ambiente, o fornecimento de ração deve ser aumentando para estimular o consumo.
  2. As principais tecnologias de processamento de alimentos aquáticos são peletização, que é o método predominante para a produção de alimentos de afundamento, e extrusão, que pode produzir alimentos de afundamento e flutuantes.
  3. As proteínas presentes na ração são constituídas por aminoácidos que serão transformados em tecido muscular (carne) ou utilizados como forma de energia pelos peixes.
  4. As rações em pó são indicadas para alimentação dos peixes nas suas fases iniciais (larvas e alevinos).
  5. As vitaminas são essenciais para a manutenção da homeostase dos peixes, principalmente do seu sistema imunológico.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais