Buscar

De que forma a acumulação ambiental dessas substâncias pode atingir a população humana? A partir da eutrofização, a quantidade de gás oxigênio dis...

De que forma a acumulação ambiental dessas substâncias pode atingir a população humana?

A partir da eutrofização, a quantidade de gás oxigênio disponível na água vai diminuir, não sobrando o suficiente para os peixes, que podem morrer.
Os humanos podem perder uma fonte de alimentação.
É possível também que ocorra liberação de gases com odores desagradáveis, o que possivelmente diminuiria o turismo, afetando a economia local.
Além das toxinas que podem ser liberadas, que são prejudiciais para os humanos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação E-Learning - Ecologia - 3 Biomedicina docx
3 pág.

Faculdade Unidade de Ensino Superior Dom BoscoUnidade de Ensino Superior Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A acumulação ambiental dessas substâncias pode afetar a população humana de diversas formas. A eutrofização, por exemplo, pode causar a morte de peixes, o que pode afetar a alimentação humana, já que muitas comunidades dependem da pesca como fonte de alimento. Além disso, a liberação de gases com odores desagradáveis pode afetar o turismo e a economia local. As toxinas liberadas também podem ser prejudiciais para a saúde humana, podendo causar doenças e até mesmo a morte em casos extremos. Portanto, é importante controlar a acumulação dessas substâncias para evitar impactos negativos na população humana e no meio ambiente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais