Buscar

Tomás e Sérgio contratam José para assistência técnica em um procedimento penal. Considerando apenas as informações narradas, José deverá esclarece...

Tomás e Sérgio contratam José para assistência técnica em um procedimento penal. Considerando apenas as informações narradas, José deverá esclarecer que:

I - O interrogatório dos réus não poderia ter sido realizado separadamente, tendo em vista que o acusado tem direito a conhecer todas as provas que possam lhe prejudicar.
II - Não poderia ter sido realizado interrogatório por videoconferência, mas tão só oitiva das testemunhas na ausência dos acusados, diante do direito de presença do réu e ausência de previsão legal do motivo mencionado pelo magistrado.
III - O laudo acostado ao procedimento foi válido em relação à sua elaboração, mas o juiz não ficará adstrito aos termos dele, podendo aceitá-lo ou rejeitá-lo, no todo ou em parte.
IV - O laudo deverá ser desentranhado dos autos, tendo em vista que elaborado por apenas um perito oficial, sendo certo que a lei exige que sejam dois profissionais e que seja oportunizada às partes apresentação de quesitos complementares.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

questões - PROVAS
16 pág.

Sociologia Ced 05 De TaguatingaCed 05 De Taguatinga

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações narradas, José deverá esclarecer que a alternativa correta é a letra "b) Apenas a afirmativa II está correta". Isso porque o interrogatório dos réus pode ser realizado separadamente, desde que seja garantido o direito de defesa e o conhecimento das provas que possam lhe prejudicar. Já a oitiva das testemunhas na ausência dos acusados não é permitida, pois o réu tem direito à presença em todos os atos processuais. O laudo acostado ao procedimento é válido em relação à sua elaboração, mas o juiz não fica adstrito aos termos dele, podendo aceitá-lo ou rejeitá-lo, no todo ou em parte. E, por fim, o laudo não precisa ser desentranhado dos autos, pois a exigência de dois peritos oficiais e a oportunidade de apresentação de quesitos complementares é apenas uma faculdade da parte, não uma obrigação legal.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image