Buscar

Os dados apresentados fazem parte da pesquisa “Visível e Invisível: a vitimização de mulheres no Brasil”, que, em sua edição de 2021, abordou a vio...

Os dados apresentados fazem parte da pesquisa “Visível e Invisível: a vitimização de mulheres no Brasil”, que, em sua edição de 2021, abordou a violência contra mulheres entre os anos de 2020 a 2021. Um dos resultados desta pesquisa trata do aumento da violência de gênero e violência intrafamiliar durante os anos da pandemia de Covid-19.

Considerando as reflexões apresentadas, assinale a opção correta.

Grupo de escolhas da pergunta



Analisando o local de ocorrência das agressões, é possível concluir que se trata de violência doméstica, mas não de gênero.


Considerando o período analisado, entende-se que as violências estão relacionadas à pandemia, não refletindo dados reais.


A partir da idade das vítimas, majoritariamente mulheres jovens, conclui-se que os agressores são desconhecidos pelas mesmas.


Com base na idade e local de ocorrência das agressões, não é possível dizer que os agressores eram familiares das vítimas.


A violência intrafamiliar é aquela que ocorre no âmbito da casa, comumente os agressores têm vínculo afetivo com as vítimas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "A violência intrafamiliar é aquela que ocorre no âmbito da casa, comumente os agressores têm vínculo afetivo com as vítimas." Isso porque a pesquisa aborda o aumento da violência de gênero e violência intrafamiliar durante os anos da pandemia de Covid-19, e a violência intrafamiliar é aquela que ocorre no âmbito da casa, comumente os agressores têm vínculo afetivo com as vítimas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais