Buscar

Assinale a alternativa em que todas as afirmativas estão corretas. a) I, III e IV b) I, II e V c) III, IV e V d) I, II e IV e) II, III e ...

Assinale a alternativa em que todas as afirmativas estão corretas.
a) I, III e IV
b) I, II e V
c) III, IV e V
d) I, II e IV
e) II, III e V

I. o domínio “A” é caracterizado por vegetação de floresta tropical, com grande biodiversidade, e clima quente e úmido, favorecendo a atividade agrícola.
II. o domínio “C” é caracterizado por vegetação de cerrado, com clima tropical semiúmido e solos férteis, favorecendo a atividade agrícola.
III. os domínios “B” e “E” são caracterizados por vegetação herbácea associada a climas que apresentam grande período de estiagem e solos em processo de desertificação, dificultando a atividade agrícola.
IV. os domínios “A” e “C” são caracterizados por vegetação de floresta tropical e cerrado, respectivamente, que, em muitas áreas agrícolas, vêm tendo sua vegetação suprimida para dar lugar às atividades pecuárias.
V. o domínio “D” apresenta clima tropical úmido e relevo de morros arredondados, revelando intenso trabalho erosivo em estrutura cristalina.

Essa pergunta também está no material:

04 Lista de Exercícios Vegetação
14 pág.

Espcex Escola Santa BarbaraEscola Santa Barbara

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) I, II e IV". Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois o domínio "A" é caracterizado por vegetação de floresta tropical e clima quente e úmido, favorecendo a atividade agrícola. - A afirmativa II está correta, pois o domínio "C" é caracterizado por vegetação de cerrado, clima tropical semiúmido e solos férteis, favorecendo a atividade agrícola. - A afirmativa IV está correta, pois os domínios "A" e "C" são caracterizados por vegetação de floresta tropical e cerrado, respectivamente, que, em muitas áreas agrícolas, vêm tendo sua vegetação suprimida para dar lugar às atividades pecuárias. Já a afirmativa III está incorreta, pois os domínios "B" e "E" são caracterizados por vegetação herbácea associada a climas que apresentam grande período de estiagem e solos em processo de desertificação, dificultando a atividade agrícola. A afirmativa V também está incorreta, pois o domínio "D" apresenta clima tropical úmido e relevo de morros arredondados, mas não revela intenso trabalho erosivo em estrutura cristalina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais