Buscar

Relativamente à Organização, da Direção e da Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), assinale a alternativa incorreta. a) Aplica-se aos consórcio...

Relativamente à Organização, da Direção e da Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), assinale a alternativa incorreta.


a) Aplica-se aos consórcios administrativos intermunicipais o princípio da direção única, e os respectivos atos constitutivos devem dispor sobre sua observância.
b) As comissões intersetoriais têm a finalidade de articular políticas e programas de interesse para a saúde, cuja execução envolva áreas compreendidas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
c) A direção do Sistema Único de Saúde (SUS) é única, no âmbito do Distrito Federal, pela respectiva Secretaria de Saúde ou órgão equivalente.
d) Os serviços de saúde, executados mediante participação complementar da iniciativa privada, devem ser organizados de forma regionalizada e hierarquizada em níveis de complexidade crescente.
e) No nível municipal, o Sistema Único de Saúde (SUS), poderá organizar-se em distritos de forma a integrar e articular recursos, técnicas e práticas voltadas para a cobertura total das ações de saúde.

Essa pergunta também está no material:

lei 8 080 questões comentadas 11
2 pág.

Sistema Único de Saúde - Sus Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "c", pois a direção do Sistema Único de Saúde (SUS) é única em cada esfera de governo, ou seja, em cada estado e município, pela respectiva Secretaria de Saúde ou órgão equivalente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais