Buscar

Quais os tipos de angina? Existem 3 tipos de angina: Estável, instável e a variante. A angina estável resulta de uma situação menos intensa, provo...

Quais os tipos de angina?

Existem 3 tipos de angina: Estável, instável e a variante.
A angina estável resulta de uma situação menos intensa, provocada por uma isquemia transitória, que em alguns momentos pode piorar. A dor pode durar de 3 a 15 minutos e irradiar-se pelo braço, ombro e pescoço, mas melhora com o repouso ou com a utilização de medicamentos que aumentem o fluxo sanguíneo.
A angina instável é mais grave, pois é causada por uma interrupção maior da oxigenação do coração e devido a um rompimento, a inflamação da placa de aterosclerose que provoca sintomas mais intensos e constantes, sendo considerada uma forma de pré-infarto.
A angina variante ou de Prinzmetal é o tipo mais raro. Esse tipo de angina não tem causa esclarecida e acontece devido a espasmos da artéria coronária, em que há interrupção do fluxo sanguíneo mesmo que a pessoa não possua acúmulo de gordura na artéria ou outros tipos de estreitamentos.

Essa pergunta também está no material:

Atividade - Inervação do Coração
2 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo, existem três tipos de angina: estável, instável e variante. A angina estável é causada por uma isquemia transitória, que pode piorar em alguns momentos, mas melhora com o repouso ou com a utilização de medicamentos que aumentem o fluxo sanguíneo. A angina instável é mais grave e é causada por uma interrupção maior da oxigenação do coração, sendo considerada uma forma de pré-infarto. Já a angina variante ou de Prinzmetal é o tipo mais raro e acontece devido a espasmos da artéria coronária, em que há interrupção do fluxo sanguíneo mesmo que a pessoa não possua acúmulo de gordura na artéria ou outros tipos de estreitamentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais