Buscar

Analise as afirmativas em relação às crescimento e diferenciação celulares: 1. Crescimento pela responsável pelo aumento de numero e volume de seus...

Analise as afirmativas em relação às crescimento e diferenciação celulares: 1. Crescimento pela responsável pelo aumento de numero e volume de seus constituintes básicos e seu processo de diferenciação celular. 2. Quando uma célula sofre alterações celulares, todas as células que compõem os processos essenciais recebem estimulo acima do normal, aumentando a síntese e o consumo de oxigênio e outras funções diminuem. 3. Aumento da taxa de divisão celular, acompanhado de hiperplasia. 4. As células da atrofiadas tem suas organelas reduzidas e outras funções diminuem. Agora assinale a alternativa:

1. Crescimento pela responsável pelo aumento de numero e volume de seus constituintes básicos e seu processo de diferenciação celular.
2. Quando uma célula sofre alterações celulares, todas as células que compõem os processos essenciais recebem estimulo acima do normal, aumentando a síntese e o consumo de oxigênio e outras funções diminuem.
3. Aumento da taxa de divisão celular, acompanhado de hiperplasia.
4. As células da atrofiadas tem suas organelas reduzidas e outras funções diminuem.
A) V, V, F, F
B) V, F, V, F
C) F, V, V, F
D) F, F, V, V
E) V, F, F, V

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V, F, V, F. Justificativa: 1. Verdadeiro. O crescimento celular é responsável pelo aumento de número e volume de seus constituintes básicos e seu processo de diferenciação celular. 2. Falso. Quando uma célula sofre alterações celulares, apenas as células afetadas recebem estímulos acima do normal, aumentando a síntese e o consumo de oxigênio, enquanto outras funções podem diminuir ou permanecer inalteradas. 3. Verdadeiro. O aumento da taxa de divisão celular é acompanhado de hiperplasia, que é o aumento do número de células em um tecido ou órgão. 4. Falso. As células da atrofia têm suas organelas reduzidas e outras funções diminuem, mas não todas as funções. Portanto, a alternativa correta é a letra B) V, F, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais