Buscar

De acordo com a competência 4 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, qual das alternativas abaixo representa uma das habilidades que o ENEM es...

De acordo com a competência 4 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, qual das alternativas abaixo representa uma das habilidades que o ENEM espera que o estudante desenvolva?

H13 - Reconhecer mecanismos de transmissão da vida, prevendo ou explicando a manifestação de características dos seres vivos.
H14 - Identificar padrões em fenômenos e processos vitais dos organismos, como manutenção do equilíbrio interno, defesa, relações com o ambiente, sexualidade, entre outros.
H15 - Interpretar modelos e experimentos para explicar fenômenos ou processos biológicos em qualquer nível de organização dos sistemas biológicos.
H16 - Compreender o papel da evolução na produção de padrões, processos biológicos ou na organização taxonômica dos seres vivos.
a) H13
b) H14
c) H15
d) H16

Essa pergunta também está no material:

Atividades Natureza COMPETÊNCIA 4 - ENEM
34 pág.

Química EE Professor Botelho ReisEE Professor Botelho Reis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) H16 - Compreender o papel da evolução na produção de padrões, processos biológicos ou na organização taxonômica dos seres vivos. A competência 4 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias do ENEM espera que o estudante desenvolva habilidades relacionadas à biologia, como a compreensão do papel da evolução na produção de padrões, processos biológicos ou na organização taxonômica dos seres vivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais