Buscar

Em uma Análise Ergonômica do Trabalho, faz-se o Laudo Ergonômico do Trabalho, que é uma análise do risco ergonômico a que um indivíduo está sujeito...

Em uma Análise Ergonômica do Trabalho, faz-se o Laudo Ergonômico do Trabalho, que é uma análise do risco ergonômico a que um indivíduo está sujeito em um posto de trabalho específico.

 

Quanto à análise ergonômica do trabalho, assinale a alternativa correta.

A) 

A análise ergonômica do trabalho pode ser feita por amostragem, sem necessidade de levantamento dos riscos ergonômicos de pessoa a pessoa.

B) 

Os riscos ambientais são avaliados de forma qualitativa e quantitativa, procedendo-se, em seguida, ao enquadramento de acordo com os dispositivos legais.

C) 

A exemplo do PPRA, os dados da análise ergonômica do trabalho deverão ser mantidos por um período mínimo de 50 (cinquenta) anos.

D) 

O Laudo Ergonômico deve ser realizado pelo próprio trabalhador daquele posto de trabalho específico, pois ninguém melhor que ele para descrever as dificuldades da tarefa executada.

E) 

O laudo ergonômico deve ser atualizado mensalmente, e o descumprimento deste dispositivo acarreta autuação e multa pelas autoridades competentes


💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais