Buscar

"Com amparo legal no artigo 74 e seguintes da Lei n° 8.213/91, a pensão por morte é benefício previdenciário concedido aos dependentes do segurado ...

"Com amparo legal no artigo 74 e seguintes da Lei n° 8.213/91, a pensão por morte é benefício previdenciário concedido aos dependentes do segurado que falecer, aposentado ou não. Trata-se de prestação continuada, substituidora da remuneração que o segurado falecido recebia em vida". Com relação à pensão por morte, analise as sentenças a seguir:


I- Trata-se de um benefício previdenciário devido aos dependentes do segurado falecido.

II- Em caso de falecimento do segurado, seus pais podem requerer o recebimento da pensão por morte, mesmo que o segurado estivesse em união estável formalizada.

III- Dentre os requisitos para concessão deste benefício está a qualidade de segurado do falecido e a morte real ou presumida do segurado.

IV- A pensão será rateada em cotas-partes entre os dependentes de Classe 1 e 2, ou sejam, conjugues, filhos e pais do segurado falecido.


Assinale a alternativa CORRETA:


FONTE: . Acesso em: 23 mar. 2021.

A) As sentenças I e III estão corretas.


B) As sentenças III e IV estão corretas.


C) As sentenças II e III estão corretas.


D) As sentenças I, II e IV estão corretas.

AnteriorPróxima




























💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As sentenças I e III estão corretas. A pensão por morte é um benefício previdenciário concedido aos dependentes do segurado falecido, desde que esteja em dia com suas contribuições previdenciárias. Além disso, dentre os requisitos para concessão deste benefício está a qualidade de segurado do falecido e a morte real ou presumida do segurado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais