Buscar

Unidade III - Metodologias de Ensino de Geografia e o Ensino Médio A partir do texto teórico da disciplina, bem como da videoaula desta unidade, co...

  • Unidade III - Metodologias de Ensino de Geografia e o Ensino Médio
  •  
  • A partir do texto teórico da disciplina, bem como da videoaula desta unidade, comente quais estratégias e metodologias podem ser adotadas para uma aula envolvendo o ensino de Geografia na temática abaixo. Comente, dê sua opinião!
  • Tema: A ascensão e formação de uma hegemonia econômica da China e suas influências no panorama do comércio internacional.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para uma aula envolvendo o ensino de Geografia na temática "A ascensão e formação de uma hegemonia econômica da China e suas influências no panorama do comércio internacional", algumas estratégias e metodologias que podem ser adotadas são: 1. Debate: Dividir a turma em grupos e propor um debate sobre a ascensão da China como potência econômica e suas consequências no comércio internacional. Cada grupo pode defender um ponto de vista diferente, como por exemplo, os impactos positivos e negativos dessa ascensão. 2. Análise de dados: Propor a análise de dados e gráficos que mostrem a evolução da economia chinesa e sua relação com o comércio internacional. Os alunos podem trabalhar em grupos e apresentar suas conclusões para a turma. 3. Estudo de caso: Propor a análise de um caso específico de uma empresa brasileira que tenha sido impactada pela ascensão da China como potência econômica. Os alunos podem pesquisar e apresentar suas conclusões para a turma. 4. Trabalho em grupo: Dividir a turma em grupos e propor a elaboração de um trabalho sobre a ascensão da China como potência econômica e suas consequências no comércio internacional. Cada grupo pode abordar um aspecto diferente, como por exemplo, a influência da China na economia brasileira. Essas são apenas algumas sugestões de estratégias e metodologias que podem ser adotadas para uma aula envolvendo o ensino de Geografia na temática "A ascensão e formação de uma hegemonia econômica da China e suas influências no panorama do comércio internacional". É importante lembrar que o professor pode adaptar essas sugestões de acordo com as características da turma e os objetivos da aula.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais