Buscar

A Lei 9.394/96, em seu ar�go 44, trata dos cursos e programas abrangidos pela educação superior. Sobre o tema, analise os itens a seguir: Cursos s...

A Lei 9.394/96, em seu ar�go 44, trata dos cursos e programas abrangidos pela educação superior. Sobre o tema, analise os itens a seguir:

Cursos sequenciais por campo de saber, de diferentes níveis de abrangência, abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos pelas ins�tuições de ensino desde que tenham concluído o ensino médio ou equivalente.
Cursos de graduação, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processo sele�vo.
Cursos de pós-graduação, compreendendo programas de mestrado e doutorado, cursos de especialização, aperfeiçoamento e outros, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio e que atendam às exigências das ins�tuições de ensino.
Cursos de extensão, abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos em cada caso pelas ins�tuições de ensino.
A. Se somente os itens I, II e IV es�verem corretos.
B. Se somente os itens I, II e III es�verem corretos.
C. Se todos os itens es�verem corretos.
D. Se somente os itens II, III e IV es�verem corretos.
E. Se somente os itens I, III e IV es�verem corretos.

Essa pergunta também está no material:

Prova - Legislação e Organização do Ensino Superior
6 pág.

Docência no Ensino Superior Centro Universitário do NorteCentro Universitário do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. Somente os itens I, II e IV estão corretos. O item I se refere aos cursos sequenciais por campo de saber, que são cursos de diferentes níveis de abrangência, abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos pelas instituições de ensino desde que tenham concluído o ensino médio ou equivalente. O item II se refere aos cursos de graduação, que são abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processo seletivo. O item III se refere aos cursos de pós-graduação, que compreendem programas de mestrado e doutorado, cursos de especialização, aperfeiçoamento e outros, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino superior e que atendam às exigências das instituições de ensino. No entanto, o item III está incorreto, pois a exigência é que o candidato tenha concluído o ensino superior e não o ensino médio. O item IV se refere aos cursos de extensão, que são abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos em cada caso pelas instituições de ensino.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais