Buscar

Como identificar infecção bacteriana no hemograma? O hemograma cursa com leucocitose, neutrofilia, linfopenia, eosinopenia e presença de desvio à ...

Como identificar infecção bacteriana no hemograma?

O hemograma cursa com leucocitose, neutrofilia, linfopenia, eosinopenia e presença de desvio à esquerda e granulócitos imaturos.
Os Neutrófilos altos no hemograma podem ser um sinal de infecção bacteriana ou fúngica.
O aumento de leucócitos totais (leucocitose) relacionado com a expansão do número de eosinófilos sanguíneos em um leucograma também pode ser característico de infecções parasitárias.

Essa pergunta também está no material:

candidiase estudo de caso
4 pág.

Análises Clínicas Faculdade de Tecnologia e Ciências de ItabunaFaculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A presença de leucocitose, neutrofilia, linfopenia, eosinopenia e desvio à esquerda no hemograma pode ser um sinal de infecção bacteriana. A leucocitose é o aumento do número de leucócitos no sangue, enquanto a neutrofilia é o aumento do número de neutrófilos. A linfopenia é a diminuição do número de linfócitos e a eosinopenia é a diminuição do número de eosinófilos. O desvio à esquerda é a presença de granulócitos imaturos no sangue. Esses achados no hemograma podem indicar uma resposta do sistema imunológico a uma infecção bacteriana. No entanto, é importante lembrar que esses achados também podem estar presentes em outras condições clínicas, portanto, é necessário avaliar o quadro clínico do paciente e outros exames complementares para confirmar o diagnóstico de infecção bacteriana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais