Buscar

Os hidrocarbonetos são classificados de acordo com suas ligações em alcanos, alcenos, alcinos e aromáticos. Os alcanos possuem apenas ligações simp...

Os hidrocarbonetos são classificados de acordo com suas ligações em alcanos, alcenos, alcinos e aromáticos. Os alcanos possuem apenas ligações simples, enquanto os alcenos possuem ligações duplas, e os alcinos ligações triplas. Compostos aromáticos possuem duplas ligações, porém não se comportam como os alcenos.

A alternativa que contém os hidrocarbonetos com as hibridizações que caracterizam o composto, e na ordem decrescente de comprimento de ligação C-C é:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Alcinos, alcenos, alcanos e aromáticos. Os alcinos possuem hibridização sp, ligações triplas e comprimento de ligação C-C menor que os outros hidrocarbonetos. Os alcenos possuem hibridização sp², ligações duplas e comprimento de ligação C-C intermediário. Os alcanos possuem hibridização sp³, ligações simples e comprimento de ligação C-C maior que os outros hidrocarbonetos. Já os compostos aromáticos possuem ligações duplas conjugadas, que apresentam comprimento intermediário entre as ligações duplas e simples.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais