Buscar

5.  A Lei de Licitações deixa claras as motivações ou as hipóteses para que um contrato seja rescindido. As cláusulas que versam sobre os motivos i...

5. 

A Lei de Licitações deixa claras as motivações ou as hipóteses para que um contrato seja rescindido. As cláusulas que versam sobre os motivos imputáveis ao contratado dispõem sobre o não cumprimento, a lentidão na execução, a demora no início da execução, entre outros. No caso de motivos imputados à Administração, primeiramente, deve-se observar:

A. 

fatos supervenientes que respaldam a rescisão administrativa de pleno direito.

B. 

cláusulas contratuais que permitam a rescisão direta ou passem pela corte arbitral, dando o respaldo necessário para decisão.

C. 

razões de interesse público, de alta relevância e amplo conhecimento, justificadas e determinadas pela máxima autoridade da esfera administrativa.

D. 

o princípio da autotutela, que permite a rescisão do contrato sem que a empresa possa recorrer ao judiciário, pois cláusulas impeditivas são fixadas nesse tipo de contrato.

E. 

a Lei de Licitações não previu hipóteses para rescisão em que a Administração Pública seja imputada. Portanto, não há possibilidade de rescindir um contrato tendo a Administração Pública como mantenedora.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais