Buscar

(Cesgranrio, 2010) Muitas manifestações das denominadas danças populares brasileiras têm sua origem na religiosidade dos povos africanos e indígena...

(Cesgranrio, 2010) Muitas manifestações das denominadas danças populares brasileiras têm sua origem na religiosidade dos povos africanos e indígenas, representadas intensamente por danças consagradas e perpetuadas ao longo do tempo. Porém, contingências históricas e políticas abafaram as possibilidades plenas de expressão e comunicação desses povos. Qual posicionamento é inadequado para que a Dança-Educação contribua para tal mudança?

Escolha uma opção:

a.

Estudo e análise dos mitos, dos ritos, dos heróis e de personagens que compõem o fazer dessas danças colaboram para o reconhecimento da dança como fenômeno cultural.

b.

Eliminação dos aspectos religiosos dos programas e currículos escolares, mesmo que estudados sob o ponto de vista cultural.

c.

Associação da linguagem corporal das danças populares aos estudos de movimento dos programas de Dança-Educação.

d.

Apresentação das danças e de todo o seu contexto como conhecimento para que a história brasileira seja recontada sob pontos de vista diferenciados.

e.

Apresentação do papel das danças populares como resistência, manutenção e recriação de saberes fundamentais de diferentes grupos sociais.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais