Buscar

A emese prolongada pode acarretar danos ao paciente, como desidratação, exaustação e até mesmo alcalose, devido à perda de ácido clorídrico. Os ant...

A emese prolongada pode acarretar danos ao paciente, como desidratação, exaustação e até mesmo alcalose, devido à perda de ácido clorídrico. Os antieméticos são fármacos que diminuem o enjoo, a emese e as náuseas. Sobre os antieméticos, julgueas afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.

() Os antieméticos atuam através do bloqueio dos receptores dopaminérgicos o seu principal representante é a ondansetrona.

() Outro mecanismo de ação dos antieméticos é o bloqueio de receptores serotoninérgicos e seu principal representante é a bromoprida.

() Os principais fármacos antieméticos são: metoclopramida, bromoprida e domperidona.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: (V) Os antieméticos atuam através do bloqueio dos receptores dopaminérgicos, sendo a ondansetrona um dos seus principais representantes. (V) Outro mecanismo de ação dos antieméticos é o bloqueio de receptores serotoninérgicos, sendo a bromoprida um dos seus principais representantes. (F) Os principais fármacos antieméticos são: metoclopramida, bromoprida e domperidona. Embora esses fármacos sejam utilizados como antieméticos, existem outros fármacos que também possuem essa indicação, como a ondansetrona, por exemplo. Portanto, a alternativa correta é a letra B: V, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais