Buscar

Sobre as manifestações características da globalização, é correto afirmar: A globalização anulou a influência do Estado-Nação como poder regulador...

Sobre as manifestações características da globalização, é correto afirmar:

A globalização anulou a influência do Estado-Nação como poder regulador da vida econômica e social dos países.
A nova divisão internacional do trabalho permite que grandes conglomerados empresariais passem a exercer uma dominação crescente no setor industrial e de serviços.
A redefinição das relações políticas, econômicas e culturais entre os países modifica o papel e o significado das fronteiras nacionais.
a. Apenas a afirmativa A está correta.
b. Apenas a afirmativa B está correta.
c. Apenas a afirmativa C está correta.
d. As afirmativas A, B e C estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As afirmativas A, B e C estão corretas. A globalização é um processo que envolve a integração econômica, política e cultural entre os países, e uma das suas características é a redefinição das relações políticas, econômicas e culturais entre os países, o que modifica o papel e o significado das fronteiras nacionais. Além disso, a nova divisão internacional do trabalho permite que grandes conglomerados empresariais passem a exercer uma dominação crescente no setor industrial e de serviços. Por fim, a globalização não anula completamente a influência do Estado-Nação como poder regulador da vida econômica e social dos países, mas a enfraquece e a torna mais complexa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais