Buscar

Os mandados de segurança individual e coletivo têm como fundamento legal a Lei nº 12.016, de 07 de agosto de 2009. Sobre o mandado de segurança, an...

Os mandados de segurança individual e coletivo têm como fundamento legal a Lei nº 12.016, de 07 de agosto de 2009. Sobre o mandado de segurança, analise as afirmativas a seguir:I - O mandado de segurança é cabível para proteger direito líquido e certo lesado por ilegalidade ou abuso de poder e em cuja circunstância não seja possível a utilização de habeas corpus ou habeas data.II - É possível a concessão de medida liminar em sede de mandado de segurança.III - Para a impetração do mandado de segurança, deve-se obedecer ao prazo de decadencial de 120 dias, contados da ciência do ato impugnado.Assinale a alternativa correta:

I - O mandado de segurança é cabível para proteger direito líquido e certo lesado por ilegalidade ou abuso de poder e em cuja circunstância não seja possível a utilização de habeas corpus ou habeas data.
II - É possível a concessão de medida liminar em sede de mandado de segurança.
III - Para a impetração do mandado de segurança, deve-se obedecer ao prazo de decadencial de 120 dias, contados da ciência do ato impugnado.
a. As afirmativas I, II e III estão corretas.
b. Apenas a afirmativa II está correta.
c. Apenas a afirmativa I está correta.
d. Apenas a afirmativa III está correta.
e. As afirmativas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 11 10 de 10
2 pág.

Pratica Simulada Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: As afirmativas I, II e III estão corretas. Justificativa: I - O mandado de segurança é cabível para proteger direito líquido e certo lesado por ilegalidade ou abuso de poder e em cuja circunstância não seja possível a utilização de habeas corpus ou habeas data. II - É possível a concessão de medida liminar em sede de mandado de segurança. III - Para a impetração do mandado de segurança, deve-se obedecer ao prazo de decadencial de 120 dias, contados da ciência do ato impugnado. Todas as afirmativas estão corretas e estão de acordo com a Lei nº 12.016/2009, que regulamenta o mandado de segurança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais