Buscar

A reclamação tem status constitucional e foi regulamentada pelo artigo 13 da Lei nº 8.038/1990, sendo que suas possibilidades de uso foram ampliada...

A reclamação tem status constitucional e foi regulamentada pelo artigo 13 da Lei nº 8.038/1990, sendo que suas possibilidades de uso foram ampliadas pela Emenda Constitucional nº 45/2004, que instituiu a Reforma do Poder Judiciário. Sobre esse instrumento jurídico, analise as afirmativas a seguir:I - É da competência do Supremo Tribunal Federal processar e julgar, originariamente, a reclamação para a preservação de sua competência e garantia da autoridade de suas decisões.II - O Ministério Público, quando não atuar como reclamante, será intimado a se manifestar nos autos no prazo de 10 (dez) dias após decorrido o prazo para informações e para o oferecimento da contestação.III - É admitida a reclamação proposta após o trânsito em julgado da decisão reclamada.Assinale a alternativa correta:

I - É da competência do Supremo Tribunal Federal processar e julgar, originariamente, a reclamação para a preservação de sua competência e garantia da autoridade de suas decisões.
II - O Ministério Público, quando não atuar como reclamante, será intimado a se manifestar nos autos no prazo de 10 (dez) dias após decorrido o prazo para informações e para o oferecimento da contestação.
III - É admitida a reclamação proposta após o trânsito em julgado da decisão reclamada.
a. Apenas a afirmativa I está correta.
b. Apenas a afirmativa II está correta.
c. Apenas a afirmativa III está correta.
d. As afirmativas I, II e III estão corretas.
e. As afirmativas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 11 10 de 10
2 pág.

Pratica Simulada Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As afirmativas I, II e III estão corretas. Justificativa: I - É da competência do Supremo Tribunal Federal processar e julgar, originariamente, a reclamação para a preservação de sua competência e garantia da autoridade de suas decisões. (Correta) II - O Ministério Público, quando não atuar como reclamante, será intimado a se manifestar nos autos no prazo de 10 (dez) dias após decorrido o prazo para informações e para o oferecimento da contestação. (Correta) III - É admitida a reclamação proposta após o trânsito em julgado da decisão reclamada. (Correta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais