Buscar

4. A expressão 'pós-fordismo' popularizada por Michael Piore e Charles Sabel se refere a uma nova era de produção econômica capitalista, na qual a ...

4. A expressão 'pós-fordismo' popularizada por Michael Piore e Charles Sabel se refere a uma nova era de produção econômica capitalista, na qual a flexibilidade e a inovação ganham grande significado para satisfazer as demandas do mercado por produtos diversos e customizados. No entanto, conforme Giddens a ideia do pós-fordismo é problemática. Dentre as alternativas a seguir marque aquela que diz respeito a problemática do uso da expressão 'pós-fordismo':


A. A problemática estaria na questão de que o termo é usado em referência ao fenômeno da não difusão da tecnologia da informática na indústria.
B. A problemática está na falta de consenso sobre o significado exato do pós-fordismo ou se o termo é a melhor maneira de entender o fenômeno que estamos testemunhando, ou seja, o conjunto de mudanças sobrepostas que estão ocorrendo não somente no domínio do trabalho e da vida econômica, mas na sociedade como um todo, ocasionando mudanças na estrutura ocupacional. Mesmo reconhecendo que transformações estão ocorrendo no mundo do trabalho, alguns estudiosos rejeitam o rótulo de pós-fordismo. Uma das críticas comum é que os analistas pós-fordistas estão exagerando ao afirmar que as práticas fordistas foram abandonadas.
C. A problemática está na questão de que o termo é usado em referência a um conjunto de mudanças, quando na verdade só se refere a mudanças nos métodos de produção.
D. A problemát

Essa pergunta também está no material:

11-II-A revolução industrial e o novo sentido do trabalho
5 pág.

Geografia Escola PaulistaEscola Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. A problemática do uso da expressão "pós-fordismo" está na falta de consenso sobre o seu significado exato e se é a melhor maneira de entender o conjunto de mudanças que estão ocorrendo na sociedade como um todo, não somente no domínio do trabalho e da vida econômica. Alguns estudiosos rejeitam o rótulo de pós-fordismo, argumentando que as práticas fordistas não foram completamente abandonadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais