Buscar

Quer o ódio religioso, quer o racismo, nenhum desses conteúdos ferem os Direitos Humanos, pois cada um tem o direito à liberdade de expressão e, po...

Quer o ódio religioso, quer o racismo, nenhum desses conteúdos ferem os Direitos Humanos, pois cada um tem o direito à liberdade de expressão e, portanto, pode dizer o que realmente pensa.

I – Apenas o racismo fere os Direitos Humanos, pois todos são iguais, independentemente da cor e da origem.
II – Apenas o ódio religioso ofende os Direitos Humanos, pois professar ou não uma fé está acima de todos os outros direitos.
III – Quer o ódio religioso, quer o racismo, nenhum desses conteúdos ferem os Direitos Humanos, pois cada um tem o direito à liberdade de expressão e, portanto, pode dizer o que realmente pensa.
IV – Tanto o racismo quanto o ódio religioso são ofensivos aos Direitos Humanos, pois todos os seres humanos são iguais, independentemente da cor, da origem e da religião.
V – O ódio religioso não ofende os Direitos Humanos, pois o Estado não tem o dever de proteger religião alguma e, às vezes, algumas religiões têm práticas absurdas.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) A afirmativa III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Aula 1 - Exercício Direitos Humanos AFYA
4 pág.

Direitos Humanos Universidade TiradentesUniversidade Tiradentes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Apenas a afirmativa IV está correta. Tanto o racismo quanto o ódio religioso são ofensivos aos Direitos Humanos, pois todos os seres humanos são iguais, independentemente da cor, da origem e da religião. A liberdade de expressão não pode ser usada para justificar a discriminação e o preconceito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais