Buscar

Associar o quociente de uma divisão com resto zero de um número natural por 2, 3, 4, 5 e 10 às ideias de metade, terça, quarta, quinta e décima par...

Associar o quociente de uma divisão com resto zero de um número natural por 2, 3, 4, 5 e 10 às ideias de metade, terça, quarta, quinta e décima partes.

O objetivo é associar o quociente de uma divisão com resto zero de um número natural por 2, 3, 4, 5 e 10 às ideias de metade, terça, quarta, quinta e décima partes.
O quociente de uma divisão com resto zero deve ser associado às ideias de metade, terça, quarta, quinta e décima partes.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! Vamos lá: - Quando um número natural é dividido por 2 e o resto é zero, o quociente representa a metade desse número. - Quando um número natural é dividido por 3 e o resto é zero, o quociente representa a terça parte desse número. - Quando um número natural é dividido por 4 e o resto é zero, o quociente representa a quarta parte desse número. - Quando um número natural é dividido por 5 e o resto é zero, o quociente representa a quinta parte desse número. - Quando um número natural é dividido por 10 e o resto é zero, o quociente representa a décima parte desse número.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais