Buscar

O tetraedro pedagógico apresentado por Chevallard, citado por Justino (2011), é uma forma tridimensional de representação da interação, em que cada...

O tetraedro pedagógico apresentado por Chevallard, citado por Justino (2011), é uma forma tridimensional de representação da interação, em que cada lado do tetraedro representa uma relação didática: lado didático, lado pedagógico, lado mediático e lado documental. Sobre isso, relacione a coluna A com a coluna B e, após, selecione a alternativa que apresenta a sequência correta da coluna B de cima para baixo.
I. Os materiais didáticos manifestam preocupação, pois requerem habilidades específicas por parte do aluno para o manuseio.
II. Ao utilizar os materiais didáticos, o professor possibilitará ao aluno maior compreensão do conteúdo.
III. A utilização dos materiais didáticos adequados facilita a compreensão sobre determinados assuntos apresentados.
IV. Os materiais didáticos poderão despertar mais interesse do aluno, estimulando assim sua participação nas aulas, tornando-as mais dinâmicas.
A As proposições II, III e IV estão corretas.
B As proposições I, III e IV estão corretas.
C As proposições I, II e IV estão corretas.
D As proposições I, II e III estão corretas.
a) A
b) B
c) C
d) D

Essa pergunta também está no material:

prova_de_avaliao_escolar salva e curte galera
7 pág.

Avaliação Escolar, Pesquisa e Prática Profissional Materiais Didaticos Universidade Braz CubasUniversidade Braz Cubas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As proposições I, II e IV estão corretas. O tetraedro pedagógico apresentado por Chevallard é uma forma de representação da interação didática, em que cada lado do tetraedro representa uma relação didática: lado didático, lado pedagógico, lado mediático e lado documental. Sobre a utilização dos materiais didáticos, as proposições corretas são: - I. Os materiais didáticos manifestam preocupação, pois requerem habilidades específicas por parte do aluno para o manuseio. - II. Ao utilizar os materiais didáticos, o professor possibilitará ao aluno maior compreensão do conteúdo. - IV. Os materiais didáticos poderão despertar mais interesse do aluno, estimulando assim sua participação nas aulas, tornando-as mais dinâmicas. Portanto, a alternativa correta é a letra C) As proposições I, II e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais