Buscar

Sobre o governo de Médici, analise as sentenças a seguir: I – O governo Médici é reconhecido como autoritário, repressivo e permeado por carac...

Sobre o governo de Médici, analise as sentenças a seguir: I – O governo Médici é reconhecido como autoritário, repressivo e permeado por características de “populismo ditatorial”. Uma das mais notáveis campanhas de apelo popular foi a que teve como slogan “Brasil, ame-o ou deixe-o”. II – Uma das características mais marcantes de seu governo foi a perseguição implacável à guerra contrarrevolucionária, sendo que os centros de repressão do Exército ganharam destaque na perseguição de opositores da ditadura militar. III – A prática governamental também promoveu políticas de afirmação de valores femininos, sendo divulgadas campanhas de conscientização em diversas mídias. IV – No campo educacional, foi aprovada uma nova Lei de Diretrizes e Bases em 1972. Seu aspecto mais inovador foi o acréscimo de aulas de Geografia, História, Filosofia e Sociologia nos currículos escolares. Agora, assinale a alternativa CORRETA:

I - O governo Médici é reconhecido como autoritário, repressivo e permeado por características de “populismo ditatorial”. Uma das mais notáveis campanhas de apelo popular foi a que teve como slogan “Brasil, ame-o ou deixe-o”.
II - Uma das características mais marcantes de seu governo foi a perseguição implacável à guerra contrarrevolucionária, sendo que os centros de repressão do Exército ganharam destaque na perseguição de opositores da ditadura militar.
III - A prática governamental também promoveu políticas de afirmação de valores femininos, sendo divulgadas campanhas de conscientização em diversas mídias.
IV - No campo educacional, foi aprovada uma nova Lei de Diretrizes e Bases em 1972. Seu aspecto mais inovador foi o acréscimo de aulas de Geografia, História, Filosofia e Sociologia nos currículos escolares.
A. ( ) Somente a sentença II está correta.
B. ( ) As sentenças I, III e IV estão corretas.
C. ( ) As sentenças I e II estão corretas.
D. ( ) As sentenças I, II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As sentenças I, II e IV estão corretas. O governo de Médici foi marcado por um forte autoritarismo e repressão, com destaque para a perseguição aos opositores da ditadura militar. Além disso, houve uma campanha de apelo popular com o slogan "Brasil, ame-o ou deixe-o". No campo educacional, foi aprovada uma nova Lei de Diretrizes e Bases em 1972, que incluiu aulas de Geografia, História, Filosofia e Sociologia nos currículos escolares. A sentença III está incorreta, pois não houve políticas de afirmação de valores femininos durante o governo de Médici.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais