Buscar

Assim, compreendemos que o golpe militar que derrubou D. Pedro II não encontrou grandes resistências em virtude do desgaste que a Coroa já encontra...

Assim, compreendemos que o golpe militar que derrubou D. Pedro II não encontrou grandes resistências em virtude do desgaste que a Coroa já encontrava ao longo do século XIX, que se acentuou após a Guerra do Paraguai e outros fatores políticos, religiosos e econômicos. Partindo do pressuposto, o que muda quando o Brasil deixa de ser uma monarquia e se torna uma República?


A. ( ) Com a Proclamação da República, mudou a forma de governo, que é a maneira como se dá a relação entre governantes e governados; contudo, o que não muda é o sistema de governo.
B. ( ) No sistema de governo republicano, o poder é vitalício e se renova a cada quatro anos com eleições de representantes dos três entes federados.
C. ( ) Com a República, muda o sistema de governo, que foi dividido em três esferas do poder e há a separação do poder político do Estado do poder religioso da Igreja, referendado no Brasil com a Constituição de 1891.
D. ( ) O sistema de governo é a maneira como o poder político do Estado é divido em um país republicano, ou seja, em quatro esferas: poder executivo, legislativo, judiciário e moderador, como é exercido dentro do Estado.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Com a República, muda o sistema de governo, que foi dividido em três esferas do poder e há a separação do poder político do Estado do poder religioso da Igreja, referendado no Brasil com a Constituição de 1891." Com a Proclamação da República, o Brasil deixou de ser uma monarquia e passou a ser uma república, mudando a forma de governo. O sistema de governo passou a ser dividido em três esferas do poder: Executivo, Legislativo e Judiciário, e houve a separação do poder político do Estado do poder religioso da Igreja, referendado na Constituição de 1891.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais