Buscar

A animação para jogos possui suas peculiaridades, que fazem dela uma prática um tanto diferente da animação para filmes e séries. Dentre os conceit...

A animação para jogos possui suas peculiaridades, que fazem dela uma prática um tanto diferente da animação para filmes e séries. Dentre os conceitos que são próprios dos jogos digitais, está o de sprite sheet.
A partir dos seus estudos sobre o tema, responda: o que são sprite sheets?


São folhas nas quais as predefinições verbais das personagens são escritas, de modo que o animador possa conhecer os atributos utilizados em sua produção.
São modelos que servem para orientar a equipe de produção durante o trabalho de animação, de modo que a personagem seja replicada corretamente.
São imagens que contêm inúmeros desenhos, podendo ser de poses de um personagem, de objetos do cenário, de efeitos, etc.
São objetos que se movem na tela do jogo, sobre os quais são projetadas as animações dos personagens em movimento.
São estruturas que servem para a automação da animação tridimensional, funcionando como uma espécie de esqueleto para a personagem.

Essa pergunta também está no material:

Construção de personagens
3 pág.

Introdução A Designer Gráfico Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sprite sheets são imagens que contêm inúmeros desenhos, podendo ser de poses de um personagem, de objetos do cenário, de efeitos, etc. Elas são utilizadas para otimizar o processo de animação em jogos digitais, permitindo que o jogo carregue apenas uma imagem e exiba diferentes partes dela em momentos diferentes, em vez de carregar várias imagens separadas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais