Buscar

Dominar os fundamentos teóricos e metodológicos do processo de alfabetização e letramento é competência do professor que está diretamente relaciona...

Dominar os fundamentos teóricos e metodológicos do processo de alfabetização e letramento é competência do professor que está diretamente relacionada as habilidades de:

I. Utilizar os recursos disponíveis para o desenvolvimento intrínseco e a aprendizagem independente.

II. Distinguir conceitos, pressupostos e debates que são centrais à história da alfabetização.

III. Valorizar a alfabetização e o letramento como processos vitais para o crescimento pessoal, social e cultural do indivíduo.

IV. Oportunizar atividades que levam a criança a colocar em prática a leitura e a escrita em situações de vida cotidiana.

 

Assinale a alternativa correta:

  • I, II e III apenas
  • I, III e IV apenas
  • II, III e IV apenas
  • II e III apenas
  • I e III apenas



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I, III e IV apenas. Justificativa: I. Utilizar os recursos disponíveis para o desenvolvimento intrínseco e a aprendizagem independente é uma habilidade importante, mas não está diretamente relacionada aos fundamentos teóricos e metodológicos do processo de alfabetização e letramento. II. Distinguir conceitos, pressupostos e debates que são centrais à história da alfabetização é uma habilidade importante, mas não é a única competência necessária para dominar os fundamentos teóricos e metodológicos do processo de alfabetização e letramento. III. Valorizar a alfabetização e o letramento como processos vitais para o crescimento pessoal, social e cultural do indivíduo é uma competência essencial para o professor que trabalha com alfabetização e letramento. IV. Oportunizar atividades que levam a criança a colocar em prática a leitura e a escrita em situações de vida cotidiana é uma competência importante para o professor que trabalha com alfabetização e letramento.

0
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais