Buscar

A apresentação do seminário configura um importante momento para o aluno desenvolver sua oralidade. No dia da apresentação oral, os grupos deverão ...

A apresentação do seminário configura um importante momento para o aluno desenvolver sua oralidade. No dia da apresentação oral, os grupos deverão ter em mãos uma síntese de todo material coletado, contendo toda a realização da pesquisa, tanto para ser entregue, quanto para apresentá-la aos demais colegas de turma/classe/trabalho.

 

Com base nos elementos textuais que devem estar alocados na síntese do material do seminário, avalie as afirmações a seguir.

 

  1. A introdução deverá caracterizar de forma clara e direta o principal tema a ser discutido no estudo, enfatizando a sua importância e a sua relevância técnico-científica.
  2. A justificativa deverá enfatizar a importância da discussão de contextos inerentes ao tema de estudo, baseando-se em conhecimentos prévios e na problematização.
  3. A metodologia vai explicar todas as etapas de construção durante a elaboração do seminário, desde a etapa de escolha até a apresentação oral do tema de estudo.
  4. A conclusão deverá criar uma narrativa organizada que possibilitará o preenchimento das lacunas e reflexões relacionadas ao tema do estudo central.

 

É correto o que se afirma


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

É correto afirmar que as seguintes afirmações estão corretas em relação aos elementos textuais que devem estar presentes na síntese do material do seminário: 1. A introdução deverá caracterizar de forma clara e direta o principal tema a ser discutido no estudo, enfatizando a sua importância e a sua relevância técnico-científica. 2. A justificativa deverá enfatizar a importância da discussão de contextos inerentes ao tema de estudo, baseando-se em conhecimentos prévios e na problematização. 3. A metodologia vai explicar todas as etapas de construção durante a elaboração do seminário, desde a etapa de escolha até a apresentação oral do tema de estudo. 4. A conclusão deverá criar uma narrativa organizada que possibilitará o preenchimento das lacunas e reflexões relacionadas ao tema do estudo central. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais